sexta-feira, 27 de junho de 2025

🎀Uma palavra ,um conto...


Minha participação na iniciativas do blog da Norma Emiliano

Hoje a palavra é:EXCESSO


 Mário e Roberto, cursaram os anos escolares juntos, sempre amigos, um ao outro ajudando.

Ambos tinham namoradas e faziam programas juntos.

Cada fim de semana, novos encontros ... 

Lucia, namorada de Mário, de repente, passou a demonstrar muito interesse por Roberto. Trocava mensagens, combinavam os programas para o fim de semana à quatro, e assim íam...

Chegou no ponto de pelo excesso de carinho demonstrado, aquela amizade acabou. 

Assim,uma batata podre no cesto, estragou "quilos de amizade" de anos e anos. 

Ao final, todos romperam e nunca mais quiseram encontros e todos eles aprenderam uma lição: casais precisam privacidade...Intimidade em demasia, nunca mais!


beijos, lindo fim de semana! chica


6 comentários:

  1. Ótimo conto que aborda uma situação muito delicada e que causou o distanciamento de vínculo tão importante. Grata pela sua participação. Bom final de semana, bjsss

    ResponderExcluir
  2. Um belo conto com uma mensagem perfeita dos limites das aproximações nas relações. A analogia com as batatas foi fantástica Chica, coisa de sua alta sabedoria pela vida.
    Aplausos.
    Abraços e feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. I finally found your blog, Chica.
    I also believe that couples should have their own uniqueness.
    One stupidity destroyed a friendship of so many years.
    Nice text with a social theme!!
    Have a beautiful weekend my friend!

    ResponderExcluir
  4. Lindo conto, Chica, seguindo o convite da Norma.
    É mesmo necessário privacidade.
    Cada macaco no seu galho, lá diz o ditado.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  5. O casal precisa privacidade, Chica
    Grande verdade!
    Um beijinho carinhoso
    Verena

    ResponderExcluir
  6. Boa noite de paz, querida amiga Chica!
    Depois de um dia de muito amor fraterno, ler sua postagem mais alegra meu coração.
    Os casais mostram tudo nos meios de comunicação social, com fotos e intimidades e, depois, vem a separação. Amor de fachada.
    Muito boa sua participação.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos fraternos

    ResponderExcluir

Obrigadão por aqui estar, fico feliz!